Sunday, June 17, 2007

Self Disease vs Self this is ...by segisleu bonifacio

Uma pequena prosa visceral, pura , imaculada ,que brotou no amago da alma minha...Vã tentativa pra entender "escrivões" ( escritores/as vã(o)s ) , opinatras sem opinião, e artestas( artistas sem arestas pra limar) , sabios sem sabedoria, coveiros da arte ( que a sepultam sem saber...ou conscientemente)

Outrora analfabeto praticante, e hoje predicadores da ignorância , pastores de futilidade ... mesmo sem saber levam a morte à uma cultura que não atingiu a maturidade, desenganem-se, nôs sabemos quem sois , nôs sabemos onde ides, nôs sabemos o que procurais! Permito-me citar alguém contra a minha vontade,não gosto de citar, mas darà uma ajuda , um grande pensador de nome F. disse: " ...os discursos exagerados escondem afeições mediocres, como se a plenitude da alma não transborda-se as vezes por metaforas vazias,pois que ninguém jamais , não poderà dar a medida exacta das suas necessidades, nem das suas concepções, nem das suas dores, e que a palavra humana é como um piano desafinado onde tocamos melodias pra fazer dançar ursos quando na verdade queriamos enternecer as estrelas."
Desenganem-se "escrivões e artestas" nôs sabemos quem sois! Que atràs dos vossos gritos de Ipirangas , escondem-se uivos de uma matilha de cães desvairados , sedentos de fama e reconhecimento, que atràs dos vossos sorrisos amarelos , esconde uma boca repleta de dentes afinados dentes pronta pra abocanhar almas ingenuas...
Desenganem-se "escrivões e artestas" , nôs sabemos o que quereis! Que atràs de tanta abnegação se escondem interesses vãos como a vossa escrita e vossa arte.
Desenganem-se "escrivões e artestas" nôs sabemos quem sois! Sabemos que atras do oxigenio que inspiram( e que é a vossa inspiração) , expelem a peste que vos matarà , à vós e vossos acolitos, mas também matarà pobres inocentes , ingenuos que são os que em vós acredita, pobres de espirito direi eu, Segisleu. Desenganem-se pobres de espirito,pois a mim não me enganam...sô é enganado quem quer.
Desenganem-se "escrivões e artestas"! Mostrem o verdadeiro rosto que escondem atras dessa mascara de sabedoria falseada, o verdadeiro rosto , podre como a vossa escrita e vossa arte.
Desenganem-se "escrivões e artestas" ,nôs sabemos que o cavalo da sabedoria que fizeram vossa montada , não passa de um jumento de ignorância. Nôs sabemos que atràs do banquete que nos ( à todos nôs) servem , escondem-se cozinheiros gulosos e esfomeados de saber...Deixa cair a tua mascara , pois a imagem que vés no espelho não corresponde a realidade por ti aclamada , não é a realidade e nem tão pouco as lições que predicas, pois essa é a razão da vossa fraqueza e da vossa esterilidade aristico-literaria...(pausa 20 segundos e medita sff)
...desenganem-se "escrivões e artestas" pois atras dos vossos gritos esta o meu silêncio, mas isso não significa que minha concordancia com a vossa ruminação intlectual , longe de là , é sim meu repudio ....
Desenganem-se "escrivões e artestas"Sabemos também que o problema não serà só o adeus as vacas sagradas , mas o que fazer com a manada de bezeros desmamados(filhos das vacas) que envadiram os campos( de saber ,criação, artes etc), prontos que estão pra abocanhar(adoro esta palavra) a teta (mama) repleta de nada.
...desenganem-se "escrivões e artestas" pois atras dos vossos gritos esta o meu silêncio, mas isso não significa que minha concordancia com a vossa ruminação intelectual , longe de là , é sim meu repudio ...
Desenganem-se "escrivões e artestas" porque : " nos in novitate vita ambulemos"

No comments: