Wednesday, November 28, 2007

um Lifting no "ela" de Eilleen por segisleu bonifaccio

Mais um trabalhito de Segisleu Bonifacio , desta vez o conto "Ela" da Eilleen ... um segisleu inpirado nos Chow Brothers , Matrix , entre outros ...



Tentou ensinar-me muita coisa nesses dias e acabei por não aprender nada, pois as hemorroidas atacaram_me o cerebro. Só me lembro das enormes unhas encravadas dela batendo no teclado do computador, que se encontrava desligado. Não as pintava; eram meio acastanhadas de tanto esgrovetar na terra, duras, a tender para o feio, mais proximas do horrivel. Quem devia gostar era o Rodrigo, que a vinha ver tarde sim, tarde não. Rodrigo, um baixote que diziam ser bom no ténis, que tinha um braço bem mais forte que o outro pois foi vitima de poliomielite na infancia. E eles ficavam mornando na varandinha que dava para o quintal enquanto ele tirava macacos do nariz com uma sabedoria impressionante e ela limava as unhas com um pedaço de lixa n°53 ( iron model) e me mandava fazer pipocas . Tudo o que é bom acaba e o midje ingron também acabou. À noitinha, estávamos os dois ainda macambúzios comendo uma pratada de buzios e só nos animámos quando ela psiu a boca no caldo quente. O papá ainda quis ficar a falar com ela , mas ela não respondeu pois tinha queimado a boca. -Foi um acto de desespero mas na mesma foi com descrença que lhe peguei a quexada num movimento coordenado com a minha clavicula esquerda e lhe desferi um golpe com uma meia volta à la Bruce Leee , afastando dum toque a maldita chicara de caldo quente. Nunca fora do género de ficar quieto e desse golpe ela vai lembra toda a vida . Mas lá me embalei ,e sem colocar o pé esquerdo no chão vram! desferilhe uma patada na bochecha , ela arregalou os olhos e murmurando baixinho as palavras e estava tão embrenhando que quase não dava por papá a espreitar da porta, sua porca ,ouvi-lhe dizer, não podia ficar por ai, e ainda nas alturas fiz um movimento (tipo matrix) rodopiei sobre mim mesmo , e enfiei-lhe dois dedos no nariz.. Vi que ia dizer qualquer coisa mas calou-se no último momento. Ainda bem. Se me tivesse dito,juro que lhe arrancava as narinas! Ia no segundo livro quando ela apareceu de surpresa. Com aquele seu sorriso meio triste, olhando-me nos olhos enfiou-me o dedo mindinho no lóbulo de uma das minhas orelhas cheias de cera. Gostava dela. Numa dessas noites em que saí com o papá para ir visitar um amigo dele, perguntei-lhe porque era que ele não se casava com ela. Ele explicou que ela tinha um braço à mais , e ele não precisavade mulher com três braços( ja basta o Shiva). Mas gostava dela., pois podia lavar pratos e com a terceira mão tirar macacos do nariz. . Nessa altura eu não percebia das complicações das coisas, só via em frente e era bem visivel , uma gaja com três mãos é uma benção.Por isso não entendi quando ela um dia me disse que viajaria, conseguira afinal um visto para a América e ia tocar chocalhos(três !!!) num grupo de salsa cubana,Los Cacatitos e La rubia de tres manos , que fazia um sucesso na Salsa underground dos States. Eu percebia cada vez menos e só fui ao aeroporto porque estava comvencido de que ela, no último momento, desmanchava-se a rir e dizia-me, Era tudo brincadeira, . Não disse isso, só disse: Sua porca!! quel pé na quexada que me deste , um dia vou vingar. Ela olhou para o meu pai, que disfarçava mal umas ramelas nos olhos, ainda teve tempo de lhe dar uma calaca que lhe fez cair de costas no chão, e soltando kel ove estrelode quel tinha comido de manhazinhaNunca o vira assim. Que mulher má, afinal, para o deixar assim! Dei-lhes as costas, fiz duas piruetas e 10 flic -flacs, e corri por ali, sem ver por onde ia até que um poste cruzou meu caminho,acordei no hospital tomondo soro . Quando já o avião havia descolado, o papá apareceu à minha procura e fomos em silêncio para a cidade.e continuamos em silencio, silencio, silencio silencio...e tudo isto se passa num fundo verde e preto tipo matrix

2 comments:

Eileen Almeida Barbosa said...

Segisleu, Segisleu: ele é uma rapaz, não uma menina... mas está bom, dei umas gargalhadas. Tenho muito orgulho em ser tua inspiração.

velu said...

Tá demais Segisleu! O teu humor é incrivelmente único! Tenho vindo muito aqui a este espaço. Se me permites, vou-te adicionar nos meus links...